Política de privacidade

Introdução

Leia com atenção esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais adotada pela nossa empresa para tratamento dos seus dados pessoais.

Esta política se aplica a todos os indivíduos (pessoas naturais) que interagem com serviços da nossa empresa como clientes e colaboradores (funcionários, terceiros e/ou prestadores de serviços), referidos nessa política como “Você”, explicando de forma detalhada como seus dados pessoais são coletados e utilizados pela VIA GASTRO, referida nessa política como “nossa empresa”, “empresa”, “Conosco”, bem como Você poderá acessar e atualizar seus dados pessoais e tomar certas decisões sobre como seus dados pessoais serão utilizados.

Esta política abrange as nossas atividades de coleta de dados, os dados pessoais coletados por meio de nossos vários canais, incluindo – mas não limitado a – sites na web, aplicativos, redes sociais de terceiros, serviço de atendimento ao cliente, postos de venda, pesquisas e eventos.

É possível agregar dados pessoais combinados de diferentes fontes como, por exemplo, o site da nossa empresa e eventos offline. Como parte disso combinamos os dados pessoais originalmente coletados por diferentes entidades da nossa empresa ou seus parceiros.

Você poderá consultar a seção “Sobre seus direitos referentes a dados pessoais” para obter mais informações sobre como se opor a isso.

Em alguns produtos e/ou serviços específicos, caso Você decida por não fornecer os seus dados pessoais apontados como necessários (indicados em nossos formulários), a nossa empresa ficará impossibilitada de lhe oferecer os mesmos.

Resumo

Destacamos abaixo os principais pontos desta política de privacidade:

  • Os seus dados pessoais são tratados de forma segura e responsável em nossa empresa.
  • Os dados completos de seus cartões não ficam armazenados em nossas bases e suas transações são feitas com o mais alto padrão de segurança.
  • Limitamos o tratamento dos seus dados pessoais para as suas devidas finalidades e em conformidade com a lei.
  • Você pode alterar suas preferências de comunicação entrando em contato com o nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO), através de um dos canais disponíveis para contato, no item “11 – Formas de contato” desta política de privacidade.

Você pode tirar suas dúvidas e solicitar informações a qualquer momento entrando em contato com o nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO), através de um dos canais disponíveis para contato, no item “11 – Formas de contato” desta política de privacidade.

01 – Algumas definições

A Lei Geral de Proteção de Dados determina como os dados pessoais das pessoas físicas devem e podem ser utilizados pelas empresas a fim de proteger a privacidade dos cidadãos. Utilizamos aqui as definições da LGPD para esclarecer como tratamos suas informações e quais os direitos que ela garante a você:

DADOS PESSOAIS: “informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável”.

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: “dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural”.

TITULAR: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

TRATAMENTO: “toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração”.

FINALIDADE: “realização do tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular, sem possibilidade de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades”.

NECESSIDADE: “limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do tratamento de dados”.

QUALIDADE: “garantia, aos titulares, de exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento”.

TRANSPARÊNCIA: “garantia, aos titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial”.

CONTROLADOR: “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais”.

OPERADOR: “pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador”.

BASES LEGAIS: “as bases legais são as hipóteses que permitem e legitimam as operações de tratamento de dados. Todas as operações que executamos sobre seus dados, são suportadas por uma das 10 hipóteses de tratamento da lei”.

CONSENTIMENTO: “manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada”.

02 – Fontes de dados pessoais

Coletamos seus dados pessoais através das seguintes fontes:

– Sites da nossa empresa

Todos os nossos sites podem ser utilizados para coleta de dados pessoais. Isso inclui tanto o site que operamos diretamente através dos nossos domínios e hospedagem, quanto os sites ou páginas que estabelecemos em serviços de terceiros, como Facebook, Instagram, WhatsApp e outros que ofertam esse tipo de serviços.

– Correio eletrônico e sistemas de troca de mensagens instantâneas

Serviços utilizados para manter comunicações eletrônicas entre Você e a nossa empresa, incluindo os disponibilizados diretamente por nós, ou serviços como WhatsApp, Telegram, Messenger, SMS (serviço de mensagens curtas) e similares.

– Atendimento ao cliente e Comercial

Comunicações realizadas através das nossas centrais de atendimento e vendas.

– Anúncios, propagandas e formulários online

Interações em qualquer tipo de anúncios, propagandas e formulários online da nossa empresa.

– Registros offline

Registros preenchidos offline, distribuídos durante eventos e outras interações com a nossa empresa.

– Vídeo monitoramento

Caso visite fisicamente nossa empresa, a sua imagem pode ser gravada por motivos de segurança.

– Dados recebidos de terceiros

Incluindo, mas não limitado a redes sociais e sites de terceiros como, Facebook, Instagram, Linkedin e similares, serviços de agregadores de dados, parceiros da nossa empresa, fontes públicas e dados recebidos durante aquisição de outras empresas.

03 – Quais dados pessoais são coletados e como são coletados

Durante sua interação com a nossa empresa, através de uma das fontes de coleta previamente mencionadas, poderemos coletar vários tipos de dados pessoais sobre Você, conforme exposto a seguir:

– Informações de contato

Inclui qualquer tipo de informação que possa facilitar nosso contato com Você, incluindo seu endereço físico de correspondência, números de telefone, endereços de correio eletrônico, sites e perfis em redes sociais.

– Informações de login

Inclui informações para se identificar e autenticar em serviços fornecidos pela nossa empresa, incluindo seu nome de registro (login), senha em formato irrecuperável (criptografado) e perguntas de segurança.

– Informações demográficas e seus interesses

Qualquer informação que possa descrever seus dados demográficos, hábitos ou suas características de comportamento, incluindo itens como seu aniversário, data de nascimento, idade ou faixa etária, gênero, localização geográfica, produtos favoritos, hobbies e passatempos, e demais interesses e informações familiares ou sobre seu estilo de vida.

– Informações técnicas sobre seus equipamentos computacionais ou dispositivos móveis

Informações sobre o seu computador ou outro dispositivo portátil utilizado para acessar os nossos sites, serviços ou aplicativos, incluindo o registro do endereço IP utilizado para conectar seu computador ou dispositivo à internet, a sua localização geográfica, o tipo e a versão de sistema operacional e o tipo e a versão do navegador da web. Caso Você acesse o site ou aplicativo da nossa empresa utilizando um dispositivo móvel, como um celular inteligente ou tablet, as informações coletadas também se incluem, sempre que permitido, o ID de dispositivo exclusivo de seu telefone, a localização geográfica e outros dados similares do dispositivo móvel.

– Informações sobre como Você utiliza nossos sites e serviços

Durante sua interação com nossos sites e serviços, utilizamos tecnologias de coleta automática de dados para capturar informações sobre as ações que Você tomou. Isso pode incluir detalhes como em quais links Você clica, quais páginas ou conteúdos Você visualiza e por quanto tempo, além de outras informações e estatísticas semelhantes sobre suas interações, como tempos de resposta a conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Essas informações são capturadas por meio de tecnologias automatizadas, como Cookies (Cookies de navegador, Cookies Flash e similares) e web beacons, e também via rastreamento de terceiros. Você possui total liberdade para se opor à utilização de tais tecnologias, para isso consulte os detalhes, na Seção “Sobre seus direitos referentes a dados pessoais”.

– Pesquisas de mercado e retorno de clientes

Trata-se de informações que Você compartilha voluntariamente com a nossa empresa sobre sua experiência de uso de nossos produtos, atendimentos e serviços.

– Conteúdo gerado por clientes

Inclui qualquer conteúdo que Você cria e compartilha com a nossa empresa em redes sociais de terceiros ou por meio de carregamento para um de nossos sites, aplicativos e demais serviços online e offline, o uso de aplicativos de rede social de terceiros, como o Facebook, Instagram, Linkedin e similares. Esses dados incluem textos, comentários, artigos, fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que permitido, coletamos e publicamos conteúdos gerados por clientes em conexão com uma variedade de atividades, incluindo divulgação de produtos e serviços da nossa empresa, concursos, premiações e outras promoções, recursos de comunidade do site, engajamento de clientes e redes sociais de terceiros.

– Informações de redes sociais de terceiros

Trata-se de quaisquer dados que Você compartilha publicamente em uma rede social de terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de terceiros (como o Facebook, Instagram, Linkedin e similares) e que Você permite que a rede social de terceiros compartilhe Conosco. Esses dados podem incluir detalhes como suas informações básicas de conta (nome, endereço de e-mail, gênero, data de nascimento, cidade atual, foto de perfil, ID de usuário, lista de amigos e informações similares) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que Você permita que a rede social de terceiros compartilhe conosco. Recebemos suas informações de perfil de rede social de terceiros (ou partes delas) sempre que Você baixa um item ou interage com um aplicativo ou serviço da web da nossa empresa em uma rede social de terceiros, sempre que Você utiliza um recurso de rede social que é integrado a um site da nossa empresa ou sempre que Você interage Conosco por meio de uma rede social de terceiros. Para saber mais sobre como suas informações de uma rede social de terceiros são obtidas pela nossa empresa ou para optar por não compartilhar essas informações de rede social, visite o site da rede social de terceiros específica.

– Informações financeiras e de pagamento

Todos os dados que a nossa empresa necessita para atender a um pedido, ou que Você utiliza para compras, como os dados de seu cartão de débito ou crédito (nome do titular do cartão, número do cartão, data de validade e etc.) ou outras formas de pagamento utilizadas. A nossa empresa ou nossos prestadores de serviço de processamento de pagamentos manuseiam suas informações financeiras e de pagamento em conformidade com as leis, normas e os padrões de segurança aplicáveis, como o PCI DSS (“Payment Card Industry Secutiry Standards Council”).

– Contatos com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, Comercial e Recursos Humanos

Suas interações com nossos Serviço de Atendimento ao Cliente e Comercial podem ser gravadas ou ouvidas, de acordo com as leis aplicáveis, para necessidades operacionais da nossa empresa. Quando exigido por lei, Você será informado sobre tal gravação ainda no início de sua chamada.

Para efeitos de transparência, abaixo listamos os nossos processos que usam dados (pessoais e não pessoais):

#Nome do processo de negócioDados envolvidos neste processoPor quê? Qual a finalidade?
1Agendamento e CadastroNome, CPF, Nascimento, Telefone, E-mail,
Nome, Nascimento, Sexo, Cor, Estado Civil, Naturalidade, Procedência, Endereço, Telefone, Profissão, CPF, E-mail, Nome do Pai, Nome da Mãe, Nome do Cônjuge, Profissão do Pai, Profissão da Mãe, Profissão do Cônjuge, Observações.

Agendar exame e cadastrar o paciente.

Comprovar a identidade do paciente.

2AnamneseColetamos diversos dados sobre o histórico de saúde e condição clínica do paciente antes da realização do exame, além de nome e CPF do acompanhante no dia do exame, declaração de fornecimento de todas as informações, autorização para procedimentos, declaração de veracidade e nenhuma omissão e declaração de responsabilização pelo paciente.Levantar histórico clínico do paciente para garantir a saúde do paciente durante a realização do exame.
3Produção de examesDados de identificação do paciente, mais todos os dados do formulário de anamnese, mais o termo de liberação de anátomo patológico, mais os resultados dos exames realizados, mais o documento sobre manuseio do material colhido para envio ao laboratório, mais o termo de consentimento sobre os riscos dos exames, assinado também pelo acompanhante, autorização de procedimentos pelo acompanhante.

Entregar os resultados dos exames que foram solicitados.

Verificar se o paciente se encontra em bom estado após o exame.

04 – Dados pessoais de crianças e adolescentes

A nossa empresa pode coletar dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus pais ou responsáveis legais, e com consentimento explícito e expresso dos mesmos, e de acordo com as regras da legislação vigente.

05 – Sobre o uso de Cookies, arquivos de registos (logs) e similares

Cookies são pequenos arquivos de texto que podem ser colocados no seu computador ou dispositivo portátil por sites ou serviços na web que Você utiliza. São utilizados para garantir o bom funcionamento de sites e demais serviços online, assim como para fornecer informações aos proprietários do site ou serviço online.

Cookies são utilizados para melhorar o uso e a funcionalidade dos sites e demais serviços na web compatíveis da nossa empresa e entender melhor como nossos visitantes utilizam os nossos sites e serviços online, bem como as ferramentas e serviços por eles oferecidos. Os Cookies nos facilitam o processo de adaptar os sites da nossa empresa às suas necessidades pessoais, facilitando sempre que possível o seu uso, receber o retorno da satisfação dos nossos clientes.

A nossa empresa usa os seguintes tipos de Cookies em seus sites e serviços compatíveis:

– Cookies de sessão

São Cookies de uso temporário, que são excluídos no momento em que Você fecha o seu navegador. Quando Você reinicia o seu navegador e volta para o site que criou o cookie, esse site trata Você como um novo visitante.

– Cookies persistentes

São aqueles Cookies que permanecem no seu navegador até Você deletá-los manualmente ou até o seu navegador deletá-los de acordo com o período de duração estabelecido pelo cookie. Esses Cookies reconhecerão seu retorno como visitante a um site ou serviço da nossa empresa.

– Cookies necessários

São Cookies estritamente necessários para a operação de um site ou serviço compatível da nossa empresa. Eles permitem que Você navegue pelo site e use nossos recursos.

– Cookies que nos enviam informações sobre Você

Colocamos esse tipo de Cookies em um site ou serviço compatível da nossa empresa e este tipo de Cookie só podem ser lidos por nossos sites e serviços compatíveis.

– Cookies em propagandas da nossa empresa

Colocamos Cookies em propagandas e anúncios que são exibidos em sites e serviços compatíveis de terceiros. Obtemos informações através desses Cookies quando Você clica ou interage com a propaganda ou anúncio. Neste caso, a nossa empresa está colocando um cookie “de terceiro”. Nós podemos usar esses dados obtidos por Cookies de terceiros para mandar-lhe outras propagandas que acreditamos ser relevantes ou de seu interesse com base no seu comportamento anterior.

– Cookies que compartilham suas informações para terceiros

São Cookies colocados em um site da nossa empresa por nossas companhias parceiras, como serviços de anúncios online. Eles podem usar os dados coletados por esses Cookies para lhe enviar anonimamente propagandas direcionadas de outros sites, com base em sua visita a sites ou serviços compatíveis da nossa empresa.

– Outras tecnologias de rastreamento

Os sites e serviços compatíveis da nossa empresa também podem usar outras tecnologias de rastreamento similares a Cookies, que podem coletar informações tais como endereços IP, arquivos de registro e sinalizadores da web, dentre outras. Esses dados também são utilizados para nos ajudar a adaptar os sites e demais serviços compatíveis da nossa empresa às suas necessidades pessoais.

Veja mais detalhes a seguir:

Endereços de IP:

Um endereço de IP é um número usado na internet ou em uma rede para identificar seu computador. Todas as vezes que Você se conecta na internet seu computador recebe um IP atribuído pelo seu provedor de serviços de internet. Podemos registrar endereços de IP para as seguintes finalidades:

  • Tratamento de problemas técnicos;
      • Manutenção da proteção e segurança dos nossos sites e demais serviços online;
      • Obter uma melhor compreensão de como nossos sites e demais serviços online são utilizados;
      • Adaptar nosso conteúdo às suas necessidades, dependendo da sua localização geográfica.

– Arquivos de registro

A nossa empresa ou um terceiro trabalhando em nosso nome, poderá coletar informações na forma de arquivos de registro (logs) que detalham as atividades do site e coletam estatísticas sobre os hábitos de navegação do usuário. Normalmente esses registros são gerados anonimamente e nos ajudam a entender detalhes como:

  • Tipo de navegador e o sistema utilizado pelos usuários de nossos sites ou serviços online;
  • Detalhes sobre a sessão do usuário, incluindo a URL de origem, a data, hora e quais páginas o usuário visitou em nossos sites e serviços compatíveis, e quanto tempo o usuário permaneceu utilizando-os;
  • Demais detalhes de navegação ou de contagem de cliques incluindo relatórios de tráfego de site, contagem de visitantes únicos e dados similares.

– Sinalizadores da web (web beacons)

Podemos utilizar os sinalizadores da web (ou GIFs transparentes) nos sites da nossa empresa. Os sinalizadores da web (também conhecidos como webbugs ou web beacons) são pequenas sequências de código que permitem a entrega de uma imagem gráfica em uma página da web com o objetivo de transferir dados de volta para nós. Usamos as informações dos sinalizadores da web para os mais variados propósitos, incluindo:

  • Entender como um usuário responde a campanhas de e-mail;
  • Relatórios de tráfego dos nossos sites e serviços compatíveis;
  • Realizar a contagem de visitantes únicos, auditoria e relatórios de propaganda e e-mail, e personalização em nossos sites e demais serviços compatíveis.

– Sua escolha e como gerenciar seu navegador

É importante lembrar que cabe a Você assegurar que as configurações do seu computador ou dispositivo portátil reflitam se Você consente em aceitar Cookies ou não.

A maioria dos navegadores permite que Você estabeleça regras para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou simplesmente recusá-los. Você não precisa ter Cookies habilitados para usar ou navegar a maior parte dos sites e serviços online da nossa empresa, entretanto neste caso não podemos assegurar que Você vai conseguir acessar todos os seus recursos. Recomendamos que Você veja no botão “ajuda” no seu navegador como realizar esse tipo de configuração.
Lembre-se que se Você usar navegadores, ou mesmo computadores e/ou dispositivos portáteis diferentes em locais diferentes, Você precisará se assegurar de que cada dispositivo e navegador esteja ajustado para suas preferências pessoais de Cookies.

Para auxiliá-lo(a), listamos abaixo os links para configuração de cookies dos 5 navegadores mais usados. Caso o seu não esteja nesta lista, verifique no item ajuda do seu navegador:

– Google Chrome
https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

– Microsoft Internet Explorer
https://support.microsoft.com/pt-br/help/278835/how-to-delete-cookie-files-in-internet-explorer

– Microsoft Edge
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027947/microsoft-edge-delete-cookies

– Mozilla Firefox
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/limpe-cookies-e-dados-de-sites-no-firefox

– Safari
https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

06 – Sobre o uso de seus dados pessoais

Os itens a seguir descrevem as finalidades para as quais a nossa empresa coleta seus dados pessoais, e os diferentes tipos de dados pessoais que coletamos para cada finalidade. Note, por favor, que nem todos os usos abaixo serão relevantes para todos os indivíduos e podem se aplicar apenas a situações específicas.

– Serviços ao cliente

Seus dados pessoais são utilizados para finalidade de prestar serviços ao cliente, incluindo responder a suas dúvidas, questionamentos e sugestões. Usualmente, isso requer certas informações pessoais de contato e informações sobre o motivo de seu questionamento, dúvida ou sugestão, por exemplo, qual foi o seu pedido, se existe um problema técnico, questão ou reclamação sobre produto, questionamento em geral.

Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:

  • Cumprir obrigações contratuais;
  • Cumprir obrigações legais;
  • Proteger sua vida ou a incolumidade física
  • Tutela da saúde em procedimentos realizados por profissionais de saúde

– Redes sociais e sites de terceiros

Usamos seus dados pessoais quando Você interage com funções de redes sociais e sites de terceiros, como “curtir”, para fornecer anúncios e interagir com Você em redes sociais de terceiros. A forma como essas interações funcionam, os dados de perfil que a nossa empresa obtém sobre Você, e como cancelá-los (“opt-out”) podem ser entendidas revisando as políticas de privacidade diretamente nas respectivas redes sociais e sites de terceiros.

Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:

  • Nossos interesses legítimos;
  • Obtivemos o seu consentimento.

Nossos interesses legítimos nessa situação:

  • Entender quais de nossos produtos e serviços podem interessar a Você e fornecer informações sobre eles;
  • Definir clientes para novos produtos ou serviços.

– Atendimento aos seus pedidos

Usamos seus dados pessoais para processar e enviar seus pedidos, além de informá-lo sobre a situação dos seus pedidos, corrigir endereços e conduzir verificação de identidade e outras atividades para verificação de fraudes. Isso envolve o uso de certos dados pessoais e, em certas situações, informações de pagamento.

Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:

  • Cumprir obrigações contratuais;
  • Obrigações legais;
  • Obtivemos o seu consentimento (quando necessário).

– Motivos legais ou fusão/aquisição

Caso a nossa empresa ou seus bens sejam adquiridos por, ou fundidos com, outra empresa, incluindo por motivo de falência, compartilharemos seus dados pessoais com nossos sucessores legais, respeitando as exigências da legislação vigente.

Forneceremos seus dados pessoais a terceiros:

  1. Quando requerido pela lei aplicável;
  2. Em resposta a procedimentos legais;
  3. Em resposta a um pedido da autoridade legal competente;
  4. Para proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade;
  5. Para fazer cumprir os termos de qualquer acordo ou os termos do nosso site, produtos e serviços, conforme a legislação vigente.

Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:

  • Obrigações legais;

– Outras finalidades e situações em geral:

De acordo com a legislação vigente, a nossa empresa utiliza seus dados pessoais para outras finalidades gerais de negócio, como fazer manutenção em sua conta, conduzir pesquisas internas ou de mercado e medir a efetividade de nossas campanhas publicitárias. Nós também usamos seus dados pessoais para gerenciamento e operação de nossas comunicações, T.I. e sistemas de segurança e proteção de dados.

Motivo para uso dos seus dados pessoais nessa situação:

  • Cumprir obrigações contratuais;
  • Obrigações legais;
  • Obtivemos o seu consentimento.

07 – Sobre a divulgação de seus dados pessoais

Além das entidades que fazem parte da nossa empresa, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros:

– Provedores de serviços

Incluem companhias externas que são utilizadas pela nossa empresa para auxiliar a operar nosso negócio. Provedores de serviços e seus colaboradores selecionados, só estão autorizados a acessar seus dados pessoais em nome da nossa empresa para as tarefas específicas, que forem requisitadas a eles com base em nossas instruções diretas. Nossos provedores de serviços são obrigados contratualmente a manter seus dados pessoais confidenciais, seguros e a não usar ou divulgar tais informações para nenhuma outra finalidade, e em casos de violação respondem solidariamente conforme a legislação vigente.

– Empresas terceiras que usam dados pessoais para suas próprias finalidades de marketing

Excetuando-se situações em que Você deu seu consentimento específico, a nossa empresa não licencia ou vende seus dados pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. Em casos onde esse tipo de compartilhamento ocorra, a identidade destas empresas terceiras será revelada antes da obtenção do seu consentimento.

08 – Sobre a retenção e término do tratamento de seus dados pessoais

De acordo com a legislação vigente, a nossa empresa utiliza seus dados para satisfazer as finalidades para as quais seus dados pessoais foram coletados, conforme descrito nesta política, ou para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis.

Dados pessoais usados para fornecer uma experiência personalizada a Você serão mantidos exclusivamente pelo tempo permitido, de acordo com a legislação vigente.

Quando no término do tratamento de seus Dados Pessoais, estes serão eliminados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação nas situações previstas na legislação vigente.

Conforme estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina, na Resolução do CFM n.º 1.821/07, os documentos médicos em suporte de papel devem ser arquivados por tempo não inferior a 20 (vinte) anos, a partir da data do último registro de atendimento do paciente.

09 – Sobre a divulgação, o armazenamento ou transferência de seus dados pessoais

A nossa empresa adota medidas adequadas para garantir que seus dados pessoais sejam mantidos de forma confidencial e segura. Entretanto, estas proteções não se aplicam a informações que Você tenha escolhido compartilhar em áreas públicas, como redes sociais de terceiros.

– Pessoas que podem acessar seus dados pessoais

Seus dados pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus dados pessoais tenham sido coletados.

– Medidas tomadas em ambientes operacionais

Armazenamos seus dados pessoais em ambientes operacionais que usam medidas de segurança razoáveis, tanto técnicas quanto administrativas, para prevenir qualquer tipo de acesso não autorizado. Seguimos protocolos para proteger dados pessoais.

– Medidas que esperamos da sua parte

É importante que Você também mantenha seus dados pessoais seguros. Quando criar uma conta online, assegure-se de escolher uma senha que seja forte para evitar que partes não autorizadas a adivinhem. Recomendamos que Você nunca revele ou compartilhe sua senha com outras pessoas. Você é o único responsável por manter esta senha confidencial e por qualquer ação realizada através de sua conta nos sites e serviços compatíveis da nossa empresa.

Se Você usar um computador compartilhado ou público, nunca escolha a opção de lembrar seu nome de login, endereço de e-mail ou senha, e certifique-se que Você saiu da sua conta (realizou o logout) sempre que deixar o computador.

Você também deve usar quaisquer configurações de privacidade ou controles que a nossa empresa fornece em nosso site, serviços ou aplicativos, inclusive aquelas consideradas opcionais.

– Transferência de seus dados pessoais

Dada a natureza do nosso negócio, é possível que tenhamos que transferir seus dados pessoais armazenados dentro da nossa empresa para terceiros, de acordo com as finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade. Por este motivo, poderemos transferir seus dados pessoais para outros países, desde que estes possuam leis e regulamentações compatíveis com as vigentes no Brasil.

10 – Sobre seus direitos referentes a dados pessoais

Você tem direito de confirmar a existência, acessar, revisar, modificar e/ou requisitar uma cópia eletrônica da informação dos seus dados pessoais que são tratados pela nossa empresa.

Você também tem direito de requisitar detalhes sobre a origem de seus dados pessoais ou o compartilhamento destes dados com terceiros. A qualquer momento, Você também poderá limitar o uso e divulgação, ou revogar o consentimento a qualquer uma de nossas atividades de processamento de seus dados pessoais, excetuando-se em situações previstas na legislação vigente.

Estes direitos podem ser exercidos através dos canais de comunicação detalhados nesta política, sendo necessário à validação da sua identidade através do fornecimento de uma cópia de seu RG ou meios equivalentes de identificação, em conformidade com a legislação vigente. Sempre que um pedido for submetido sem o fornecimento das provas necessárias a comprovação da legitimidade do titular dos dados, o pedido será automaticamente rejeitado.

Ressaltamos que qualquer informação de identificação fornecida a nossa empresa somente será processada de acordo com, e na medida permitida pelas leis vigentes.

Ressaltamos que em determinados casos, não poderemos excluir seus dados pessoais sem também excluir sua conta de usuário. Adicionalmente, algumas situações requerem a retenção de seus dados pessoais depois que Você pedir sua exclusão, para satisfazer obrigações legais ou contratuais.

Quando disponíveis, nossos sites, aplicativos e serviços online podem ter uma função dedicada onde será possível Você revisar e editar os seus dados pessoais. Ressaltamos que a nossa empresa solicita a validação de sua identidade usando, por exemplo, um sistema de login com senha de acesso ou recurso similar, antes de permitir o acesso ou a modificação de seus dados pessoais, dessa forma garantindo que não exista acesso não autorizado à sua conta e dados pessoais associados.

A nossa empresa faz o máximo possível para atender todas as questões e dúvidas que Você possa ter sobre a forma a qual processamos seus dados pessoais. Contudo, se Você tiver preocupações não resolvidas, Você tem o direito de reclamar às autoridades de proteção de dados competentes.

– Suas escolhas sobre como utilizamos e divulgamos seus dados pessoais

A nossa empresa faz o máximo para dar a Você liberdade de escolha sobre os dados pessoais que você nos fornece. Os seguintes mecanismos dão a Você o controle sobre o tratamento de seus dados pessoais:

– Cookies e tecnologias similares

Você pode gerenciar o seu consentimento usando: nossas soluções de gerenciamento de consentimento; as configurações do seu navegador para recusar alguns ou todos os Cookies e tecnologias similares, ou para alertá-lo quando estão sendo usados.

– Publicidade, marketing e promoções

Você pode consentir para que seus dados pessoais sejam usados pela nossa empresa para promover nossos produtos ou serviços por meio de caixas de verificação localizadas nos formulários de registro ou respondendo questões apresentadas pelos nossos representantes. Se em algum momento Você não desejar mais receber tais comunicações, Você pode cancelar sua subscrição para receber comunicações relacionadas a marketing a em qualquer momento, seguindo as instruções fornecidas em tais comunicações. Para cancelar a subscrição de comunicações de marketing enviadas por qualquer meio, incluindo redes sociais de terceiros, Você poderá optar por sair a qualquer tempo, cancelando sua subscrição, pelos links disponíveis em nossas comunicações, fazendo login em nossos sites, aplicativos, serviços online compatíveis ou redes sociais de terceiros, e ajustando suas preferências de usuário ou ligando diretamente para nosso serviço de atendimento ao cliente.

É importante lembrar que, mesmo com o cancelamento de subscrição às nossas comunicações de marketing, Você continuará a receber comunicações administrativas da nossa empresa, como pedidos, confirmações de transação, notificações sobre suas atividades de conta em nossos sites e serviços compatíveis, e outros anúncios importantes não relacionados a marketing.

– Personalização (offline e online)

Sempre que permitido por lei, se Você desejar que seus dados pessoais sejam usados pela nossa empresa para fornecer-lhe uma experiência personalizada ou publicidade e conteúdo dirigidos, Você poderá assinalar por meio das caixas de checagem relevantes localizadas no formulário de registro ou respondendo a perguntas apresentadas pelos nossos representantes. Se em algum momento Você não desejar se beneficiar desta personalização, poderá optar por sair a qualquer tempo, fazendo login nos nossos sites, aplicativos e serviços compatíveis, e selecionando as preferências de usuário no perfil da sua conta ou ligando diretamente para nosso serviço de atendimento ao cliente.

– Publicidade direcionada

A nossa empresa pode realizar parcerias com redes de anúncios e outros provedores de serviços ou anúncios, que apresentam propagandas e demais anúncios em nosso nome ou no nome de outras empresas não-afiliadas a nossa empresa. Alguns destes anúncios podem/poderão ser ajustados aos seus interesses, com base nas informações coletadas nos sites e demais serviços compatíveis da nossa empresa ou em sites de organizações não-afiliadas a nossa empresa. Você pode entrar em contato usando os canais de comunicação detalhados nesta política para obter mais informações sobre como gerenciar ou cancelar sua participação em publicidade direcionada.

11 – Formas de contato

Você pode entrar em contato para:

  • Fazer perguntas ou comentários sobre esta política e nossas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais;
  • Fazer uma reclamação;
  • Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
  • Obter informações sobre como acessar seus dados pessoais;
  • Realizar a correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Obter informações sobre a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação vigente;
  • Obter informações sobre a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, em conformidade com a legislação vigente;
  • Solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente;
  • Solicitar detalhes das entidades públicas e privadas com as quais realizamos o compartilhamento de seus dados pessoais;
  • Obter informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências dessa negativa;
  • Realizar a revogação do consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, excetuando-se as hipóteses previstas na legislação vigente;
  • Demais direitos do titular dos dados pessoais, conforme legislação vigente.

Para isso, solicitamos que Você entre em contato conosco usando os seguintes canais:

Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO): Simone Neves

E-mail: ouvidoria@viagastro.net.br

Telefone: (34) 3292-1400

Endereço para correspondências: R. Arthur Bernardes, 426 – Martins, Uberlândia – MG, 38400-368

Dúvidas frequentes:

Leia esta política de privacidade e caso a dúvida persista, por favor entre em contato com o nosso encarregado de pelo tratamento de dados pessoais por um dos meios acima.

A nossa empresa receberá, investigará e responderá no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, qualquer solicitação ou reclamação sobre a forma como tratamos seus dados pessoais.

12 – Alterações em nossa Política de Privacidade

Sempre que a nossa empresa decidir alterar a forma que tratamos de seus dados pessoais, esta política será atualizada. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta política a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente. Recomendamos que Você a acesse frequentemente, ou sempre que tiver dúvidas, para ver quaisquer atualizações ou mudanças à nossa Política de Privacidade.

13 – Controle de versões

AçãoVersãoResponsávelData
Criação1.0Daniel Leite – 5WS18/03/2022

A presente Política de Privacidade está em total consonância e observância aos/dos termos contidos da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), entrando esta versão em vigor a partir de 28/03/2022.

Lei Geral de Proteção de Dados

A nossa empresa entende a importância fundamental da privacidade, proteção de dados e segurança. Nós levamos a privacidade a sério e estamos comprometidos em proteger os dados pessoais de nossos clientes, colaboradores, prestadores de serviços, parceiros e fornecedores.

Estamos em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis de proteção de dados pessoais e seguimos as melhores práticas;

  • Protegemos os direitos dos titulares de dados contra os riscos de violações de dados pessoais;
  • Somos transparentes com relação aos procedimentos da empresa no tratamento de dados pessoais; e
  • Promovemos a conscientização em toda a empresa em relação à proteção de dados pessoais e questões de privacidade.
Nossa equipe está pronta para atendê-lo. Ligue (34) 3292-1400.
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